INFORMATIVOS
Categoria Q500 - 424

Categoria

 

Q500 - 424

• Parede de fogo deve ter 57 por 57 mm e a fuselagem não pode afunilar até o bordo de fulga da asa;
• Perfil de asa deve ter no mínimo 30mm de espessura;
• As laterais do avião devem ser retas (as quinas podem ser arredondadas);
• Peso mínimo 1.900 gramas (quando volta do vôo);
• Motor Original com escape, OS46, ASP46, Thunder Tiger 46, SuperTigre 45, Evolution 46 (PROIBIDO PREPARAR O MOTOR, TEM QUE SER ORIGINAL)PROIBIDO o uso de motores de competição Jett, Nelson, Rossi, G500, Vebra ou similares;
• Asa deve ter largura (corda) constante com 47 polegadas de comprimento e 10 polegadas de largura (corda), sendo permitido 1,5 polegadas de cada lado para acabamento da asa (pontas da asa);
• Decolar do chão;
• Escapamento ORIGINAL Liberado remover o cone interno do escapamento;
• Sistema de aceleração e/ou corte de motor. Nessa categoria é proibido o pouso dos modelos com o motor ligado, mesmo que em marcha lenta, o motor deve estar completamente desligado. Caso não ocorra o desligamento do motor o piloto terá pontuação zerada;
• Hélice Master ou APC 9x8, 9x7 ou 9x6 PROIBIDO qualquer tipo de retrabalho na hélice, se as pontas forem lixadas e estiverem menor que 4mm será desclassificado
• Uso do capacete obrigatório para piloto e mecânico.

COMPETIÇÃO
Caso não atingir o número mínimo de 8 pilotos o vôo da 424 irá acontecer junto com a prova da 426, porém a competição é separada. A q500 424 usa o circuito normal da q500 - 426.

 

ATENÇÃO!

OBRIGATÓRIO O BRA E O MESMO TEM QUE ESTAR EM DIA PARA PODER COMPETIR!

NOSSOS PATROCINADORES
NOSSOS
PATROCINADORES
INÍCIO
  |  
INFORMATIVOS
  |  
CONTATO
"Lembre-se de que cada dia que você deixa de treinar, ou de se dedicar ao treinamento significa um dia mais distante da realização de seus sonhos."
ATENDIMENTO
Rua Euclides Xavier de Lima, 105
Vila Anita
Limeira / SP
diradm@cobra.org.br