Cobra - Confederação Brasileira de Aeromodelismo
  CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AEROMODELISMO
 › 
Quem Somos
QUEM SOMOS

A ABA-VCC (Associação Bauruense de Aeromodelismo de Vôo Circular Controlado) é uma entidade sem fins lucrativos, destinada à gestão e prática do esporte de Võo circular controlado na categoria F2, na cidade de Bauru.

 

A pista de aeromodelismo de Bauru está instalada junto ao Estádio distrital Luís Edmundo Coube é aberta nos finais de semana para a prática desse esporte e neste final de semana vai reunir alguns dos melhores competidores nas modalidades de acrobacia FAI, promocionais e combate.

 

Mais informações com Richard (14 99772-2658)

 

DESCRIÇÃO DETALHADA DA ÁREA DA PISTA

 

A Associação Bauruense de Aeromodelismo de Voo Circular Controlado utiliza área de propriedade da Prefeitura Municipal de Bauru destinada especificamente a prática do aeromodelismo de Voo Circular Controlado, cedida a Associação através de autorização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio de seu Secretário e renovada a cada 4 anos.

Localização:

A “pista” está localizada junto as Dependências do Estádio Distrital Luiz Edmundo Carrijo Coube, a Rua Manoel Teófilo Pinto Ribeiro S/N no Jardim Araruna (coordenadas: 22º18’06”S / 49º03’44”W)

Descrição:

A pista é de asfalto, com círculo central com 3 metros de diâmetro, elevado 0,2 metros em relação a pista de rolagem. A pista de rolagem inicia-se em um raio de 15 metros do centro e tem 10 metros de largura, totalizando um raio de 25 metros, com marcações pintadas em tinta apropriada para asfalto delimitando a área de voo e a área de “box”. A faixa não ocupada por asfalto é gramada. 

Esta é cercada em 1/3 de sua volta por alambrado com 2 metros de altura e nos 2/3 restantes por muro de blocos de concreto. O acesso a pista de dá por portão que permanece fechado durante os voos, só sendo permitida a entrada de pessoas devidamente orientadas dos riscos no local e nunca por crianças desacompanhadas de adulto.

Existe ainda no local, cobertura, bebedouro e sanitários, este último compartilhado com o Estádio Distrital.

Tanto a pista como as áreas adjacentes permanecem trancadas por portão com cadeado nos períodos em que não há o uso da mesma para a pratica do aeromodelismo.

ABAVCC-SP -ASSOC BAURUENSE DE AEROMODELISMO DE VCC

DIRETORIA
RICHARD GEBARA FILHO
Presidente
(14) 99772-2658
KLEBER ZAMBELLO
Vice Presidente
INFORMAÇÕES DA PISTA
Endereço
RUA MANOEL PINTO RIBEIRO Nº.: 1-30 Anexo - Jd. Araruna
Bauru/SP - CEP: 17024615
Telefone:
Latitude / Longitude da pista
-22.301 / -49.062
   RUA MANOEL PINTO RIBEIRO Nº.: 1-30 Anexo - Jd. Araruna, Bauru - SP   |