Cobra - Confederação Brasileira de Aeromodelismo
  CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AEROMODELISMO
Facebook   Instagram
 › 
Quem Somos
QUEM SOMOS

O Clube de Modelismo Asas do Vale foi fundado em 1986, com o nome de Clube Blumenauense de Aeromodelismo. Possuía sede própria junto ao Aeródromo de Blumenau, num terreno com 6.150m2. A pista para a prática de aeromodelismo rádio controlado tinha dimensões de 100,00m X 8,00m. Neste mesmo ano iniciou-se a organização do 1o Festival Sul Brasileiro de Aeromodelismo.

A realização dos festivais não tinha cunho competitivo, mas tão somente, de desenvolver o caráter esportivo, de demonstração e de fortalecimento do esporte a nível local e nacional, visando o incremento do mercado e do número de aeromodelistas na região.

No primeiro evento, tivemos a participação de 40 aeromodelistas da região e de sócios do Clube.

Não seria presunção determinar que o Festival Sul Brasileiro de Aeromodelismo, juntamente com o Encontro de Aeromodelismo de Bastos/SP, idealizado pelo saudoso Mikio AMANO, foram os precursores do modelismo nacional.

Este pioneirismo do Clube Blumenauense de Aeromodelismo, seus associados e incentivadores, lojistas e distribuidores do ramo, pode ser medido hoje no desempenho dos modelistas de todas as modalidades, que se destacam em âmbito nacional e internacional, e que iniciaram suas demonstrações em festivais.

Em 1992, após a proibição de voos de aeromodelos junto a aeródromos, pelo DAC – Departamento de Aviação Civil, o Clube Blumenauense de Aeromodelismo, mudou-se para Gaspar, onde alugou um terreno junto ao Centro Comercial Paraíso dos Pôneis, ali construindo uma pista para Aeromodelismo de 120,00 X 10,00m, asfaltada, espaço para Helimodelismo e Pista de Automodelismo OFF-ROAD. Nesta mesma ocasião, passou a denominar-se Clube de Aeromodelismo Asas do Vale – CAAV.

Como se escrito estivesse, os festivais ganharam uma nova força, começando a ser considerados pelos aficionados do aeromodelismo como o evento maior do gênero no Brasil e um dos maiores do mundo, recebendo investimentos pesados de Distribuidoras e Lojistas do ramo. Neste ano, o número de inscrições já andava na casa de 400 aeromodelistas de todo o país e exterior. Porém, o anseio por uma sede própria nunca cessou.

Em 1998, este sonho foi concretizado com a aquisição de uma área de 140.000m2, em Gaspar, aonde vem sendo construído o maior Centro de Modelismo do Brasil. A denominação também mudou para Clube de Modelismo Asas do Vale – CMAV, para assim abrigar todas as modalidades do modelismo: AERO, HELI, NAUTI E AUTO ON e OFF-ROAD e Automodelismo de Fenda.

Esta estrutura foi totalmente construída com recursos próprios, resultantes de grandes esforços de Associados do Asas do Vale, com reforço dos festivais, empresas da região e o apoio da Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Turismo e Conselho Municipal de Turismo – Comtur.

Ainda falta muito a fazer, mas com o apoio de todos poderemos, efetivamente, transformar o Clube de Modelismo Asas do Vale num complexo padrão e a cidade de Gaspar na Capital Nacional do Modelismo.

CMAV-SC- CLUBE DE MODELISMO ASAS DO VALE

DIRETORIA
WILSON JOSE ROQUE
Presidente
(47) 98773-5757
RAFAEL EDUARDO SCHARF
Vice Presidente
(47) 99210-2343
INFORMAÇÕES DA PISTA
Endereço
Rod. Jorge Lacerda 4100 - Poço Grande
Gaspar/SC - CEP: 89114-442
Telefone: (47) 3332-1564
Latitude / Longitude da pista
26.9170 / 48.9156
   Rod. Jorge Lacerda 4100 - Poço Grande, Gaspar - SC   |   (47) 3332-1564 - (47) 99927-7091