Minha história é sobre o meu pai SR. ERNESTO VALERIN.
Quando eu tinha 5 anos de idade em 1957, meu pai já fazia aeromodelos movidos a elástico. Ele comprava seus Kits na antiga Casa Aero Brás no centro de São Paulo.
Há 35 anos atrás, dei para meu pai de presente de Natal, um aeromodelo pilotado por cabo U-CONTROL chamado TAMANCO. Foi seu primeiro aeromodelo a combustão. Voou apenas 1 vez pois, meu pai ficava com tonturas ao pilotá-lo devido às voltas que tinha que dar para mante-lo voando.
Durante todos esse anos que se passaram até o ano 2000, meu pai colecionava enciclopédias de aviões de todas as modalidades. Montava Kits e Plastimodelismo, etc..
Sempre íamos ver o pessoal voar em campeonatos de aeromodelismo como por exemplo o GIANT DE ITÚ.
Meu pai sempre quis pilotar um avião de rádio controle! Foi então, quando ele completou 71 anos, eu lhe dei de presente de aniversário um Rádio Futaba Sport 4 Canais, uma Caixa de Campo completa, um Aeromodelo HOBBY STAR treinador com Motor OS 46.
Foi muito emocionante pois, foi a realização de um sonho de meu e eu fiquei muito feliz por poder lhe proporcionar essa alegria!
Começou aí a vida de de piloto de aeromodelo R/C aos seus 71 anos.
Começamos a ter aulas com o nosso amigo HASSAN no seu aeroclube em Bonsucesso. Quando o aeroclube fechou, começamos a frequentar o Gupa de nosso amigo Marcão. Foi aí que meu pai se firmou como piloto de aeromodelos. Frequentamos o Gupa por uns 4 ou 5 anos onde fizemos muitos amigos.
Depois que o Gupa também fechou, começamos a frequentar o aeroclube PYLON em Guararema do nosso amigo Giovanni.
Temos ido pouca lá pois, além de longe, meu pai já está com 86 anos e é um pouco puxado para ele mas, quando nós vamos, ele dá suas pilotadas.