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MENUPrezados Presidentes e Associados.
- Nesse último final de semana, estive no evento em Três Lagoas, tivemos dois incidentes com jatos, pois a maioria dos aeros eram jatos.
- O primeiro quebrou uma das rodas e o mesmo veio a colidir com a tela de proteção e parou a 2 metros dos outros jatos, porém como me informei com a seguradora, se o jato causasse algum dano nos outros ali parados, o seguro cobriria todas as perdas. Informo que o piloto em questão está em dia com o BRA.
- O segundo teve problemas e despencou de uma altura de mais de 10 metros e caiu a 10 centímetros de um carro, a perda foi somente para o piloto, porém o piloto em questão também está com seu BRA em dia.
- O clube de Três Lagoas está homologado desde 10/05/2015. Portanto toda responsabilidade que cairia para o clube ou presidente, ou ainda para os pilotos em questão, seria da seguradora.
- Conclusão: Em todo lugar que tenho visitado, sempre vem a mesma pergunta, “Para que serve o BRA?“ Até eu mesmo sempre me questionei e tenho buscado uma formula para mudar essa situação, porém nesse momento eu sei para que serve o BRA, se nos dois casos tivesse ocorrido o pior, e se caisse em cima da cama elástica que estava a uns 15 metros do local, teriamos problemas irreparáveis com pessoas, não estou sendo frio, mas estariam todos cobertos com o seguro.
- Portanto vamos nos preocupar com segurança, lembrando que o BRA só vale em pista homologada e em dia com a confederação, lembrando do significado de ter o BRA, que é uma LICENÇA OPERACIONAL, que atesta a habilidade do piloto e em qual modalidade ele está habilitado pra voar, que tem embutido um seguro contra terceiros.
Obrigado.
Rogério Lorizola
Presidente




